Pular para o conteúdo principal

VMware e Google reforçam parceria para promover Chromebooks



Nesta terça-feira dia 9, no evento Dell EMC World,  VMware e Google anunciaram a sua parceria para expandir a adoção de dispositivos chrome no ambiente corporativo. Neste evento foi anunciado a ferramenta Workspace One que tem como objetivo gerenciar dispositivos e apps de modo integrado à identidade do usuário.


Este movimento demostra o desejo que a VMware tem em estreitar a parceria com a Google para acelerar a adoção dos dispositivos chrome no mercado corporativo. O momento é oportuno visto que, como apontou o Gartner, a remessa deste tipo de equipamento cresceu 38% em 2016, com previsão de crescimento de 16,3% neste ano.


Isto reforça a legitimidade do uso destes dispositivos no ambiente corporativo, algo visto até então com certo receio por parte dos tomadores de decisão. O mercado aos poucos vem percebendo as vantagens de se utilizar soluções thin clients em uma estrutura de desktop virtuais baseado em servidor (VDI) e os dispositivos chrome fornecem grande facilidade de implantação, gerenciamento e baixo custo para essa finalidade.


Esta ferramenta vem integrar a linha de soluções que a VMware disponibiliza para a plataforma operacional da Google. Esperamos que, a partir de agora, outras empresas se sintam incentivadas a seguir o exemplo da VMware e façam lançamento de produtos para este mercado.


Postagens mais visitadas deste blog

Sua empresa poderia adotar chromebooks para as tarefas do dia-a-dia?

Sua empresa poderia trocar os computadores com o sistema operacional Windows ou Mac OS pelos os que rodam Chrome OS?

Resposta curta, Sim.
Mas vamos com calma, temos que analisar com detalhe se sua empresa está preparada para adotar estes dispositivos.

Em um primeiro momento, as características destes computadores são o sonho de consumo de qualquer gerente de TI. 
Inicialização rápidaAltamente portáteisLonga duração de bateriaExtremamente segurosBaixo custo de licenciamentoManutenção próximo a zero Então por que as empresas não estão investindo pesado na aquisição destes dispositivos?

São inúmeros os fatores que podemos citar, mas vamos nos ater somente a 3 que acredito serem os mais impactantes.

Falta de divulgação
Em primeiro lugar não há muito interesse das empresas que produzem este tipo de equipamento em promovê-los, já que a margem de lucro é muito baixa. Não adianta me perguntar, eu não saberia dizer o motivo que leva os fabricantes a investirem nestes tipos de dispositivos, posso chuta…

Aspectos de segurança dos dispositivos Chrome

O que esperar de um sistema de computação pessoal
Quando o usuário abre um terminal de computador espera que o sistema funcione adequadamente e proporcione segurança para o seu trabalho. Porém, a realidade que estamos acostumados a encontrar é exatamente oposta. Somos constantemente abordados por códigos maliciosos, rasomwares e phishings que tentam induzir-nos a revelar informações sensíveis ou a instalar programas potencialmente perigosos. Os sistemas atuais tem bastante dificuldade em nos proteger, então o que há de errado na abordagem adotada pelos atuais fabricantes de sistemas operacionais?

Podemos debater por horas sobre os principais motivos que levam ao fracasso das implementações de segurança, mas acredito que a principal causa esteja associada ao fato de que estes sistemas foram projetados em uma época em que a segurança não era tão crítica como é hoje em dia.

Na época que estes sistemas foram originalmente construídos não havia o nível de conectividade que existe atualmente. …